Às vezes, tomamos como garantido todas as pessoas na nossa vida e tudo o que torna a nossa vida confortável. Quando as coisas não vão bem, parece natural reclamar. Se olharmos para a jornada da nossa vida, uma grande percentagem é tranquila. Mas destacamos prontamente as dificuldades, e raramente reconhecemos tudo o que é bom. Vamos cultivar uma atitude de gratidão pelas pessoas, pelas situações e coisas que se juntam rotineiramente para tornar a nossa vida mais bela.
1. A gratidão cria felicidade e ser feliz mantém-o satisfeito. Comece o seu dia com gratidão. Conecte-se a Deus e agradeça-Lhe. Agradeça à sua mente e ao seu corpo por sustentá-lo. Em seguida, agradeça às pessoas na sua vida e aos objetos que você usa.
2. Crie um relacionamento com os objetos que utiliza. Por exemplo, não saia da cama com o cobertor desdobrado ou o travesseiro jogado ao acaso. Agradeça-lhes por uma boa noite de sono e arrume-os bem.
3. Não deixe espaço para criticar, quando afinal há muito para agradecer. Não seja apenas grato para as situações e para as pessoas que são boas, mas seja grato até mesmo por aqueles que não estão sendo tão bons. Eles tornaram-no mais forte.
4. Comece por ser grato literalmente por tudo. Então, de vez em quando, se perceber que algo não está certo, a sua mente não reclamará.
“Soul sustenance”, www.brahmakumaris.com