Festival de Rakshabandhan 
Neste festival popular, anualmente na Índia, a irmã ata uma pulseira no braço do seu irmão, prometendo-lhe este a sua proteção. Neste dia também se oferecem muitos presentes com amor.
Nós também comemoramos o festival do rakhi de uma forma muito especial; num contexto mais espiritual.
Numa atmosfera de silêncio e introspeção, fazemos uma promessa ao Pai ou então formulamos um pensamento determinado para o nosso progresso espiritual. Por sua vez, o Pai promete-nos a Sua Companhia constante e proteção.
O festival do rakhi é marcado por uma simbologia muito única para todos nós:
- O Dristhi (visão de alma para alma, olhando para o centro da testa da outra pessoa) é para o fortalecimento da experiência de sermos almas e da experiência de, ao estarmos ligados ao Pai, conseguirmos receber poder para concretizarmos a nossa promessa ou pensamento determinado.
- O Rakhi, ou a pulseira, que lhe será amarrada é o símbolo da sua união com Deus. Este é o momento de colocar o seu pensamento determinado à frente do Pai. Este é um momento de abertura, para receber o Seu Amor e Poder.
- O Tilak, colocado no centro da testa, é o símbolo da consciência da alma.
- O cartão com a Benção é uma qualidade ou algo que já possuímos e que nos ajudará ainda mais espiritualmente.
- Os Presentes são o símbolo de toda a herança espiritual que temos direito de receber do Pai, quando permanecemos na Sua Companhia.
Enquanto estiver a receber o "dristhi", ou a visão espiritual, permaneça imerso na lembrança do Pai - O Oceano das qualidades mais elevadas - e tenha o sentimento de que a outra pessoa estará imersa na mesma consciência. Esta experiência é algo única.
Om Shanti